Páginas

sábado, 4 de dezembro de 2010

Irmã Helena na presidência da Signis-Brasil

Irmã Helena Corazza, fsp, eleita presidente da Signis-Brasil

Irmã Helena falou sobre a escolha de seu nome para gerir a Signis-Brasil neste primeiro mandato. “Recebi como missão, obediência e serviço à Igreja, os votos dos associados, e vou tentar fazer um trabalho em conjunto como requer Signis-Brasil”.
Irmã Helena encerrou o segundo mandato de presidente da RCR, dizendo:
Neste final de segundo mandato, devo dizer que, graças a Deus e ao empenho de todos do Conselho Deliberativo da RCR, da colaboração das emissoras e outras parcerias, a RCR tem um caminho de realizações e de novos projetos”. Irmã Helena mencionou os trabalhos relacionados à comercialização, jornalismo, tecnologias e as participações em eventos internacionais e nacionais como I Congresso de Emissoras de Rádio, em Roma, 2008; I Simpósio de Rádios Católicas, em São Paulo, 2009; Mutirão da Comunicação, em Porto Alegre e Congresso Latino Americano, Costa Rica, ambos em 2010. Recordou ainda, a produção da Revista Integração."

A Signis é a Associação Católica Mundial de Comunicação, com sede em Bruxelas, ligada ao Pontifício Conselho para as Comunicações. A Signis, que a partir de agora terá participação Brasil com a criação da Signis-Brasil,  já conta com parceiros em 130 países. Ela representa a mídia católica em várias organizações e instituições governamentais e não-governamentais.
O presidente da Comissão Episcopal para a Cultura, Educação e Comunicação da CNBB, Dom Orani João Tempesta, acompanhou todo o processo da criação da Signis-Brasil, iniciado há mais de três anos, e saudou a diretoria eleita, garantindo-lhe o apoio da CNBB
“A nova Diretoria da Signis está entregue em boas mãos, pessoas que conhecem Igreja e a comunicação da Igreja. O próprio advento nos propõe esperança e confiança. A Signis pode contar com a interlocução da CNBB”, disse dom Orani.
Dom Orani agradeceu ao Irmão Lauro Pazeto, último diretor da Unda-Brasil, que conduziu o processo de criação da Signis. “Irmão Lauro foi a alma desta mudança, deste passo. A comunicação no Brasil cresceu e necessitávamos de um passo a mais já que a Signis dá abertura a todas as mídias”, disse o arcebispo.

Diretoria da Signis-Brasil
Irmã Helena Corazza, fsp, do SEPAC, presidente da Signis-Brasil,  o diretor da TV Aparecida, padre César Moreira, vice-presidente, Antônio Celso Pineli, gerente da Rádio Aparecida, secretário, o diretor da Rádio Nova Aliança, da arquidiocese de Brasília, padre André Lima,  tesoureiro, e outros membros que são da direção geral de Signis mundial e AL e Dom Orani.

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!